A pedido de Várias familias vamos reactivar este espaço muito em breve
Vamos estar na Feira de Santa Iria em Faro até ao dia 29 de Outubro,esperamos a sua visita

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alentejanos de Faro na Festa das Amendoeiras

Festa? Então mas agora os Alentejanos de Faro deixaram de ser Atletas de Alto Gabarito e passaram a Festeiros?
 Nada disso,o Atletismo corre-nos no sangue,por isso tinha-mos de marcar presença no que foi uma verdadeira festa do Atletismo  no passado 26 de Fevereiro na bonita Pista de Corta Mato das Açoteias.
Cross das Amendoeiras em Flor,o nome diz tudo,dispensa apresentações,uma verdadeira clássica com 35 Primaveras desta vez também a contar como Campeonato Nacional de Corta-Mato dos vários escalões a partir de Juvenil.
Com uma temperatura agradável  num ambiente parasidiaco, respiravasse competitividade, os Alentejanos de Faro respiraram fundo e conseguiram marcas de grande valor.
O nosso Guilherme Sousa fez a prova de Iniciados na distancia de 1500 Metros conseguindo um honroso 21º com o tempo de 5.56.
A Alentejana Isabel Candeias competiu com as melhores Atletas Nacionais da especialidade e não se deixou impressionar, deu o seu melhor nos selectivos 8Km da sua prova e terminou  num bonito 54º com o tempo de 50.32.
Na prova rainha com a distancia de 12 Km tivemos dois Atletas:
O Rui Rosa no seu primeiro Corta Mato nesta distancia fez uma prova muito inteligente,tendo na segunda metade mostrado a sua categoria e acabado fortissimo conseguindo um valoroso 89º com o tempo de 46.55,
O Nosso Veterano Fernando Fernandes tendo feito a Maratona na Semana anterior não poderia estar na melhor forma,controlou com pericia o esforço e terminou  num simpático 108º com o tempo de 48.44
Parabens a todos.
Guilherme Sousa a terminar olha para o seu grupo de fans que o saudam
Isabel Candeias em grande estilo ultrapassa mais uma adversaria e caminha para a meta em alta velocidade

Rui Rosa concentrado com passada firme libertou-se da concorrencia e caminha para uma chegada empolgante
Fernando Fernandes perto do final tenta manter uma boa técnica de corrida

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Alentejanos Fenomenais na Maratona de Sevilha


Dia 19 Fevereiro correu-se a bem conhecida dos Portugueses Maratona de Sevilha,esta é sem duvida a Maratona fora de Portugal em que mais Atletas Lusitanos participam.
Porquê?Perguntam os nossos estimados leitores,bem,as razões são muitas:
É relativamente barata,fica perto,bem organizada,percurso fácil,bom conjunto de ofertas(por norma camisola,calções,toalha e algo mais),almoço antes e depois da prova,sorteio de variados prémios,poderia-mos dizer,boa barata e bonita.
Para o Clube de Atletismo Alentejanos de Faro foi um dia memorável.
É sempre uma alegria,dia de festa,quando um Atleta nosso atinge o grau de Maratonista, em Sevilha,levámos mais um a fazer exame e passou com os mais Altos Valores.
Luis Teixeira,um Atleta de grande capacidade que normalmente divide a época entre Atletismo e BTT  é agora oficialmente Maratonista,com o selo de qualidade CAAFARO.
Foi extraordinária a forma,a facilidade(embora isso seja relativo),com que este valoroso Atleta completou a sua primeira Maratona,alheio aos naturais receios que se nos apoderam quando vamos para uma distancia que nos é desconhecida partiu em ritmo elevado,manteve uma cadencia certa e fez algo muito difícil, que poucos ousam fazer,correu a segunda metade ainda mais rápida que a primeira.impressionante .
Terminou com o maravilhoso tempo de 3.20.46
O Luis Reis  um reforço de vulto para esta época foi experimentar o poder da camisola Alentejana na Maratona.
Que dizer !? Bombástico ultrapassou todas as expectativas,parece certo o que dizem desta camisola,quem a veste supera-se,quem veste a camisola dos Alentejanos de Faro não mais a quer largar fica Alentejano para o resto da vida.
O luis Reis partiu confiante,decidido,sem medo da distancia,sentia que era o seu dia,acreditou e obteve um espectacular resultado,
Acreditem,melhorou dezoito minutos a sua marca terminando com o fantástico tempo de 3.07.47
O Fernando Fernandes tinha a Maratona incluída na sua preparação para o Campeonato do Mundo de 100 km Veteranos,(principal objectivo desta época) foi ver como estava a forma e não se saiu mal.Com uma partida deficiente pois ao tentar aquecer por mais uns momentos não se apercebeu da largada e acabou por sair da cauda do pelotão,sentiu as dificuldades de ter de ultrapassar os Atletas mais lentos que de inicio preenchem toda a estrada,no entanto com o desenrolar da prova foi evoluindo terminando com 1 respeitável 3º lugar na sua categoria e o tempo de 2.49.39.
Parabéns a todos
Luis Teixeira com o seu inconfundível lenço,visivelmente fresco e satisfeito
Luis Reis num momento inesquecível,satisfação total

Fernando Fernandes perto da meta,missão cumprida






No Carnaval não se Brinca

Foi corrido no dia 19 Fevereiro a terceira edição do Grande Prémio Carnaval de Loulé na distancia de 5400 Metros.
Os Alentejanos de Faro não podiam faltar,enviaram um representante,um Atleta em quem tinham muita confiança,o escolhido foi Rui Rosa.
O Carnaval de Loulé não foi brincadeira,foi corrida séria,dura,rápida e eficiente.
Com partida e chegada na Avenida Costa Mealha a prova teve uma volta pequena e 5 voltas grandes que se correram a ritmo elevadissimo.
O Atleta do Clube de Atletismo Alentejanos de Faro Rui Rosa fez uma corrida muito inteligente,tendo tido cuidado com a colocação inicial não dando espaço aos seus mais directos adversários e atacando fortissimo na parte final o que lhe valeu um excelente 12º lugar com o tempo de 19.26.
Muitos parabéns

Aqui começa o ataque final destroçando todo o grupo

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Campeonato regional Corta Mato Longo

Mais  uma maravilhosa jornada desportiva teve lugar na bonita pista de Corta Mato das Açoteias no dia 12 Fevereiro.Foram centenas os Atletas que aproveitaram mais uma manhã Primaveril para fazerem o que mais gostam,ou seja Correr.O Clube de Atletismo Alentejanos de Faro esteve presente e como de costume obteve resultados maravilhosos.
A nossa Atleta Isabel Candeias esteve em grande nível batendo-se com as melhores,  percorreu os 4100 Metros no tempo de 23.42 obtendo um magnifico 9ºlugar no seu Escalão.
Os homens tiveram uma prestação de se lhe tirar o chapéu,com a distancia de 7100Metros para percorrer tiveram a possibilidade de mostrar toda a sua capacidade.
Rui Rosa esteve fortíssimo,mostrou o seu potencial,os adversários que se cuidem fez 20º Sénior com o tempo 26.11
Paulino Moreira com uma corrida de trás para frente fez uma parte final potentissima,antevemos prestações  grandiosas, foi 26º sénior como tempo de 26.40.
Fernando Fernandes andou com ritmo forte e constante mostrou boa forma em vésperas de Maratona foi 4º no escalão com o tempo de 26.38.
Parabéns a todos

Isabel Candeias em grande estilo encanta os espectadores com a sua tecnica de corrida
Rui Rosa reboca o Pelotão e começa a fazer estragos
Paulino Moreira categórico mostra quem manda
Fernando Fernandes a fazer a sua corrida