A pedido de Várias familias vamos reactivar este espaço muito em breve
Vamos estar na Feira de Santa Iria em Faro até ao dia 29 de Outubro,esperamos a sua visita

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nas rampas de Benafim

Mas que loucura de actividade houve este fim de semana no Clube de Atletismo Alentejanos de Faro!!Eles andaram por tudo o que é sitio.
Estivemos representados na Marcha integrada no Faro Activo,na Maratona BTT de Faro,na Meia de Portugal na Ponte Vasco da Gama e claro como não podia deixar de ser em Benafim na Marcha e na Corrida.O nosso repórter não perdeu a oportunidade de ir visitar o lindo Barrocal Algarvio e conta-nos como foi:
Foi!Foi lindo, maravilhoso, espectacular com 1 equipa magnifica.
Nem que fosse apenas para visitar estas partes do Algarve menos conhecidas dos turistas, valia a pena praticar o Atletismo.
Sai-mos de Faro pela manha  e calmamente ,com pouco transito fomos saboreando a linda paisagem que o interior Algarvio nos oferece ate chegarmos a Benafim onde fomos recebidos com enorme simpatia num ambiente em que se sentia energia no ar.
Feitas as inscrições, e o aquecimento, começou alto e em bom som a contagem decrescente para a partida pelo numeroso pelotão que se apresentou nesta simpática localidade.
Como será de esperar 1 prova nesta região não vai ser plana e esta tem umas boas rampas,por isso trouxemos 1 equipa de Atletas que gostam de subir.
A prova começa com umas boas descidas,algo acentuadas, depois temos 1 parte plana que dá para manter 1 ritmo elevado e constante seguida de 1 subida longa não  muito dificil mas quase continua ate à passagem pela meta ou os 8 km,a segunda metade tem subidas e descidas que se fazem a bom ritmo,se fosse ciclismo diria-mos que com a "talega" se faziam bem.
Os nossos Alentejanos portaram-se lindamente como já nos habituaram.
O Rui Marcelino esta em grande forma,faz das subidas gato-sapato,acabou com muito para dar,maratona será o próximo desafio.
Augusto Martins,1 todo o terreno que gosta de subidas esteve como peixe na agua ,foi 1 bom teste para a Maratona de Faro.
Flávio Faisca de regresso as estradas esteve muito bem cheio de vontade aumentou a sua motivação para o desafio Maratona
Fernando Fernandes,a subir de forma,1 boa prova a meter kms para a Maratona de Faro.
E por fim a nossa revelação,1 grande reforço para a equipa a nossa Isabel Candeias que passeou a sua classe pelas rampas de Benafim obtendo 1 magnifico 3º lugar na prova de 8 km.muitos parabéns.

Concentrados os homens que perfumaram com a sua classe o Barrocal Algarvio:
Rui Marcelino,Augusto Martins,Fernando Fernandes,Flávio Faisca
,





No final da corrida o Fernando,o Rui e a Isabel convivem com  outros  Atletas .Clubes diferentes a mesma paixao.

1 comentário:

  1. caros conterrâneos
    Foi com muita alegria que vi o meu nome junto dos vossos e meu maior desejo é ainda poder alcançar muitas vitórias para o nosso clube. isabel candeias abraços

    ResponderEliminar