A pedido de Várias familias vamos reactivar este espaço muito em breve
Vamos estar na Feira de Santa Iria em Faro até ao dia 29 de Outubro,esperamos a sua visita

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Alentejanos Fenomenais na Maratona de Sevilha


Dia 19 Fevereiro correu-se a bem conhecida dos Portugueses Maratona de Sevilha,esta é sem duvida a Maratona fora de Portugal em que mais Atletas Lusitanos participam.
Porquê?Perguntam os nossos estimados leitores,bem,as razões são muitas:
É relativamente barata,fica perto,bem organizada,percurso fácil,bom conjunto de ofertas(por norma camisola,calções,toalha e algo mais),almoço antes e depois da prova,sorteio de variados prémios,poderia-mos dizer,boa barata e bonita.
Para o Clube de Atletismo Alentejanos de Faro foi um dia memorável.
É sempre uma alegria,dia de festa,quando um Atleta nosso atinge o grau de Maratonista, em Sevilha,levámos mais um a fazer exame e passou com os mais Altos Valores.
Luis Teixeira,um Atleta de grande capacidade que normalmente divide a época entre Atletismo e BTT  é agora oficialmente Maratonista,com o selo de qualidade CAAFARO.
Foi extraordinária a forma,a facilidade(embora isso seja relativo),com que este valoroso Atleta completou a sua primeira Maratona,alheio aos naturais receios que se nos apoderam quando vamos para uma distancia que nos é desconhecida partiu em ritmo elevado,manteve uma cadencia certa e fez algo muito difícil, que poucos ousam fazer,correu a segunda metade ainda mais rápida que a primeira.impressionante .
Terminou com o maravilhoso tempo de 3.20.46
O Luis Reis  um reforço de vulto para esta época foi experimentar o poder da camisola Alentejana na Maratona.
Que dizer !? Bombástico ultrapassou todas as expectativas,parece certo o que dizem desta camisola,quem a veste supera-se,quem veste a camisola dos Alentejanos de Faro não mais a quer largar fica Alentejano para o resto da vida.
O luis Reis partiu confiante,decidido,sem medo da distancia,sentia que era o seu dia,acreditou e obteve um espectacular resultado,
Acreditem,melhorou dezoito minutos a sua marca terminando com o fantástico tempo de 3.07.47
O Fernando Fernandes tinha a Maratona incluída na sua preparação para o Campeonato do Mundo de 100 km Veteranos,(principal objectivo desta época) foi ver como estava a forma e não se saiu mal.Com uma partida deficiente pois ao tentar aquecer por mais uns momentos não se apercebeu da largada e acabou por sair da cauda do pelotão,sentiu as dificuldades de ter de ultrapassar os Atletas mais lentos que de inicio preenchem toda a estrada,no entanto com o desenrolar da prova foi evoluindo terminando com 1 respeitável 3º lugar na sua categoria e o tempo de 2.49.39.
Parabéns a todos
Luis Teixeira com o seu inconfundível lenço,visivelmente fresco e satisfeito
Luis Reis num momento inesquecível,satisfação total

Fernando Fernandes perto da meta,missão cumprida






Sem comentários:

Enviar um comentário